![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj1kUBUSY_ReRypKHePyzptNkftw8yfKLgr-45KaizTog05ARZLhaICJ3jOCGKzZ9lmp3MbtnhjGLb9JC_EL8fCAKegiHNAOmofO9X_d7J481_NXDW2nbJrCvHgumiZNtyoGMqfUFVbjx4/s200/Caixa.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgyN6gikxP01EuLXCPP9sC4SYUo16Vpcpi-l9MnkZpE9dMDS_7qJH3s2hRajV2VdB0CK4Ajds_xS9DpuN02-xVQT_TkfaZFx9DOgIiZ0dDe63fsQN5rFdfZxZwW5paLaQ_RZUcwfLJkH-g/s200/Caixa2.jpg)
O projeto, financiado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e desenvolvido pelos professores e alunos da escola, tem como metas promover o uso racional de recursos hídricos na Unidade Escolar, conscientizar os alunos e seus familiares sobre a importância do uso racional de água em suas casas, reduzir o consumo de água potável na limpeza externa de pisos, banheiros e irrigação de jardins, reduzir a quantidade de água que inicialmente é lançada nas ruas e tubulações fluviais, diminuindo assim a possibilidade de inundações das vias públicas, córregos e rios.
A água da chuva é captada através de tubos ligados às calhas do prédio e é conduzida para dois sistemas de filtragem, que embora não sejam suficientes para purificar completamente a água, é uma etapa preliminar necessária. Em seguida a água é depositada em um reservatório de cinco mil litros onde recebe a adição de cloro para eliminar os microorganismos, porém ela não é considerada potável, sendo o seu uso destinado à limpeza do pátio, banheiro e rega do jardim.
Os benefícios vão além da questão econômica como a redução da conta de água. Com esse projeto a escola contribui para a preservação do Aqüífero Guarani, que é o maior manancial de água doce subterrânea transfronteiriço do mundo, que vem apresentando um rebaixamento de seu nível em uma escala preocupante. Também reduz o volume de água lançado nas vias públicas durante as fortes chuvas, reduzindo os transtornos causados aos moradores.
Um comentário:
Como vocês conseguiram verba? foi pela prodesc?? abraços!
Postar um comentário